Mercado Financeiro e de Capitais

Mercado financeiro e de capitais

Composto por agentes superavitários e deficitários com interesses mútuos de manter relações que envolvam trocas financeiras através de operações financeiras e emissões de títulos e valores mobiliários ao público, o mercado financeiro e de capitais dispõem, ainda, da presença de outros agentes comprometidos com a atribuição de confiança e evolução do mercado.

Ofertar serviços que permitem desmistificar a complexidade e suposta inacessibilidade de agentes aos benefícios oferecidos nesse mercado de capitais, diferentes dos produtos e operações oferecidos no varejo por bancos comerciais.

Apresentar e promover o contato com entidades que compõem o mercado financeiro e de capitais e de limitado acesso ao público em geral, permitindo reduzir custos financeiros com juros remuneratórios de mercado (varejo).

Assegurar a segurança da operação através do cumprimento das normas editadas por entidades reguladoras e autorreguladoras como a Comissão de Valores Mobiliários – CVM – Banco Central do Brasil – BACEN – ANBIMA, BM&F Bovespa, CETIP – B3, etc., promovendo maior atratividade e consequente concorrência na atração de investimentos e a consequente redução das despesas financeiras.

Atribuir os elementos essenciais à aumentar a atratividade da captação conferindo elementos que conferem transparência, credibilidade, aos investidores.

Preparação de estratégias e documentos para captação de investimentos no mercado interno e no exterior através da emissão de títulos e valores mobiliários e estruturação de operações financeiras adequadas ao objetivo e perfil do publico alvo da captação.

Conferir conforto e segurança aos agentes do mercado, como Administrador de Carteira de Títulos e Valores Mobiliários (Gestor), Administrador Fiduciário (ICVM 558), Distribuidor, Agente Fiduciário, dentre outros, nas operações de aquisição de ativos financeiros, especialmente créditos não soberanos (créditos privados) através da realização de diligências (due diligence), conferência de informações, análise independente de fundamentos de aquisição de crédito (relatório – parecer – de aquisição de crédito), intermediação dos agentes envolvidos, dentre outras atividades.

  • Assessoria na avaliação de ativos conforme sua natureza (ativo imobiliário, avaliação empresarial, etc.);
  • Atuação de Interveniente Fiduciário;
  • Consultoria na obtenção de certificados, autorizações, etc.;
  • Assessoria na regularização de atividades